Apresentação, Educação, Serviços, Equipe, Galeria de Fotos, Na mídia

domingo, 15 de março de 2015

Visita ao Cinegrada, Cineclube do Coletivo CRUA - RJ

No dia 19 de fevereiro os NCAticos Paulo Emílio e Daniel Fagundes, visitaram o Hotel da Loucura, ocupação cultural no bairro do Engenho de Dentro na cidade do Rio de Janeiro.
A ocupação se instala em uma parte desativada do hospital psiquiátrico do Instituto Nise da Silveira e uma série de coletivos fazem a gestão do espaço, propondo diversas atividades, dentre seminários, oficinas, cineclubes e residências artisticas.
O Coletivo que nos recebeu foi o CRUA que propõe no espaço o Cineclube CINEGRADA, dedicado a promoção do cinema negro.
Nesta edição por coincidência exibia o documentário "Zeca o poeta da Casa Verde" do camarada Akins Kintê, além de um curta sobre o bairro da Penha.
A exibição foi muito bacana e o espaço e a dedicação da rapaziada é bem massa, Rafael Ferreira do CRUA nos disse que já estão há 3 anos no espaço com as atividades do Hotel, somando nas lutas antimanicomiais e da resistência negra.
O trabalho com mídia independente, produção e disseminação de video popular tem sido as ferramentas do Coletivo, que lança no próximo mês um curta autoral e segue fazendo exibições no Cinegrada, além de tocar um projeto de nome TV Caiçara, um portal pra divulgação de vídeos e ações de realizadores independentes.

à baixo as fotos:




O próximo Cinegrada ocorre dia 19/03 agora com a participação de Janaína Oliveira do FICINE- Fórum Itinerante de Cinema Negro. Segue Cartaz:

Nenhum comentário:

Postar um comentário