Apresentação, Educação, Serviços, Equipe, Galeria de Fotos, Na mídia

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Cocaia Luta

Salve povo,
o texto abaixo é o manifesto dos moradores de comunidades das áreas de mananciais do Cocaia no extremo Sul da zona sul da Sampa Mundi. acompanho junto com o CEDECA Interlagos já à algum tempo a luta da população local e é para incentivar e fortalecer a batalhas dessas pessoas que publicamos aqui essa carta. Realizamos com crianças da região um documentário de nome"Bem morar" que em breve colocaremos algum trecho e mais informações no blog, nesse trabalho as crianças demonstram sua visão sobre a frágil questão da moradia no local.

Axé

Queremos moradia digna !

Quem somos, e por que estamos nos manifestando?

Somos uma comunidade de mais de 3 mil famílias , que existe desde 1975. Somos trabalhadores e trabalhadoras que , há décadas , batalham duramente para construir nossas vidas e criar nossas famílias com dignidade , aqui no Parque Cocaia I/Jd. Toca /Brejinho.

Além das ameaças de despejo que temos sofrido nos últimos meses (130 famílias já foram expulsas), nas últimas semanas várias casas foram inundadas, como há vários anos não acontecia. A Prefeitura notificou as famílias , chamando-as de invasoras, e interditou suas casas . Mas até agora não tivemos qualquer proposta de alternativa habitacional .

Na terça-feira , dia 5 de janeiro , faça chuva ou faça sol , marcharemos até a Subprefeitura da Capela do Socorro , para fazermos ouvir nossas vozes , e reivindicarmos pacificamente os nossos direitos . Nossa luta é a luta de todo o povo pobre , que padece com a falta de moradia , com a precariedade do transporte , da saúde , da educação , etc. Nesse sentido , pedimos a solidariedade de todos , quando dizemos em voz alta :

Não aceitaremos essa injustiça ! Não somos invasores ! Somos o povo que construiu e que constrói essa cidade , e temos direito a uma moradia digna !

Queremos um posicionamento do poder público e uma resposta satisfatória para todas as famílias que estão em dificuldade !

Concentração: Entrada do Brejinho, Rua Dr. Nuno Guerner de Almeida, às 8h30. Endereço da Subprefeitura : Rua Cassiano dos Santos , 499.

Contatos: Dona Rosa (8549-7158) e Marcelo (6622-6236)

Veja algumas imagens da situação dos moradores do Brejinho em : http://www.vimeo.com/8533100 e http://www.vimeo.com/8530586

http://cocaialuta.zip.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário